bandeau

 

Roses de Doué la Fontaine

 

"Sensiveis ao chamado da Igreja, ficando no mundo, oa Membros da Associação partilham o ideal, o espirito e a missão das FCSCJ à luz do carisma transmitido pelos fundadores Jean-Mauricio Catroux e Rose Giet, adaptado ao estado de vida dos Membros."

Sous-bois Forêt de Sénart

Um estudo que se continua

No Conselho de Congregaçao de 1988 : Um documento de trabalho é sugerido como estudo nas oficinas.

No Capitulo geral de 1989:

Uma primeira concretisação : é decidido que " seja tentado na nossa Congregação uma experiencia de associados vivendo a vida evangélica segundo sua vocação própria e o espirito das FCSCJ".

Então o agrupamento oficial de mulheres e de homens desejando aprofundar sua fé para ir gritar ao mundo que Deus é Pai e que seu amor é universal, iniciou nos Estados Unidos e na França.

Em setembro 2009:

A Familia cresce : nós contamos mais do que 400 Associados às Filhas da Caridade do Sagrado Coração de Jesus.

 

reconhecimento da associaÇao

 

logo des Associés aux  fcscjEm 2001, o Capítulo geral decide de oficialisar a realidade dos Membros associados à Congregação e faz o pedido a Roma.

12 de dezembro do ano 2001, a Sede apóstolica para os Institutos de vida consagrada e as Sociedades de vida apóstolica declara pelo decreto que a Associação laica chamada Associados à Congregação das Filhas da Caridade do Sagrado Coração de Jesus é uma Obra própria das Filhas da Caridade do Sagrado Coração de Jesus.

 

Breve historico da AssociaÇao

Uma primeira proposta

No Capitulo geral de 1971, uma proposta foi apresentada às capitulantes para jovens moças desejando seguir o Cristo segundo o Evangelho mas que não podem e não desejam entrar nos Institutos religiosos tais como eles são constituidos". 
Um estudo foi começado " sobre a possibilidade de associar ou de " greffer " à nosso instituto grupos de jovens moças que, continuando seu trabalho profissional, seriam capaz viver a vida evangélica segundo o espirito das Filhas da Caridade do Sagrado Coraçao de Jesus, e isto com uma forma de vida ainda a inventar.

No Capitulo geral de 1995 :

A avaliaçao sendo positiva, a experiencia é continuada.

Em Junho 2004: Em junho 2001: 250 Membros Associados à Congregraçao se encontram nos diferentes paises onde somos implantadas: Afrique de l’Ouest, Brésil, Canada, France, Etats-Unis, Madagascar, Polynésie française. 

No Capitulo geral de 2007:

coquelicots à Montgeron

Uma primeira: delegados de alguns 350 Associados de diversos países são convocados
Ao Capítulo geral. Tudo como as filhas da Caridade do Sagrado Coreção de Jesus, os Associados manifestam seu desejo de beber no mais profundo da fonte dos carismas do Pai Catroux e de Mãe Maria, e àquela  tradição da Escola Françese que a fez nascer. Eles são egualmente conscientes que precisa desinvolver sempre com mais ardor este zelo apostólico de contemplação, para viver a vida de Jesus nos seus mistérios.

 

 

Gritar ao mundo que Deus é Pai e que seu  Amor é universal.