bandeau

 

 


Nosso nome

 

FILHAS DA CARIDADE DO SAGRADO CORAÇÃo DE JESUS


Nosso Instituto foi consagrado ao Sagrado Coração de Jesus desde o inicio de sua origem. Assim, nas condições históricas de nossas origens, nossa orientação espiritual encontra sua expressão na devoção ao Sagrado-Croração.

Durante nossa meditação sobre o projeto de nosso estabelecimento e durante que nós suplicavamos com fervor e perseverança as luzes do Espírito Santo, a querida Irmã Marie e eu rezavamos Deus para nos fazer conhecer sob qual título seria agradável que a Boa Obra lhe fosse consagrada e  nós sentimos  inspirados  consagra-la ao divino Coração de Jesus e dar às irmãs o nome de Filhas da Caridade do Sagrado Coração de Jesus.

Jean Maurice Catroux



O mistério da proximidade de Deus,
de Deus vivo no meio de nos
se realisa no Coracao do Cristo.
Jesus Cristo é o centro onde tudo converge,
onde acontece a aliança entre Deus e os homens.



La Parole de Dieu, une histoire d'amour!


O CORACÃO NA BIBLIA

 

 Precisa recorrer à Bíblia para conhecer a origem que nos dá a vida. Quando a Bíblia usa a palavra coração é  questão muitas vezes de nós mesmo que ela fala, ela se endereça a nós. A palavra coração mostra então o que há de mais profundo em nós. Ele mostra este centro de nós-mesmo cujo fazemos a experiencia quando dizemos “eu”: é o centro de onde jorra e nossa vida corporal e nossa vida espiritual indissolúvel unidas uma com a outra. É deste centro íntimo que saiem nossos pensamentos, nossa vontade, nossa vida afetiva. É dele que vêm nossas decisões. É ele que se abre ou se fecha à Deus e aos outros. É dele que nasce a bondade ou a malicia. É nele se faz ouvir a voz da consciencia moral que se efetua a conversão, que se enraizam as atidudes interiores e os comportamentos exteriores: Podemos multiplicar as expressões, nenhuma outra palavra pode dar verdadeiramente tudo o que a Bíblia expressa pela palavra coração.

Les Filles de la Charité du Sacré Coeur de Jésus, p. 21


Nosso Nome: Filhas da Caridade do Sagrado Coração de Jesus.